Cidadão Pikinoti: CNDHC lança edição especial dedicada à Covid 19

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) lançou este mês de Junho uma edição especial do vídeo do Cidadão Pikinoti dedicado à Covid 19. 

O objetivo é transmitir às crianças os aspetos mais importantes da doença e, sobretudo, como é que elas, enquanto cidadãos e cidadãs pikinotis, podem colaborar na luta contra a doença.

Promovido pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, o vídeo foi produzido pela empresa Dikor, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). 

Recorde-se que o Cidadão Pikinoti é um projeto da CNDHC que começou com a publicação de uma cartilha em 2013, com o objetivo de transmitir aos pikinotis os conceitos básicos relacionados com os seus direitos e deveres e com o exercício da cidadania.

Em 2016, foi feita uma adaptação para o Sistema Pictográfico para Comunicação (SPC), destinada a crianças com necessidades educativas especiais, em parceria com Teresa Mascarenhas. 

Em 2018, foi lançada uma edição em formato audiovisual e em 2019 lançou-se uma edição do vídeo com língua gestual, permitindo assim que o conteúdo fosse acessível às crianças com deficiência auditiva, com o apoio da UNICEF, Bornefonden e Cooperação Portuguesa. 

Aceda ao vídeo em: 

Cidadão Pikinoti - Especial Covid 19

 

Artigos relacionados: 

CNDHC LANÇA VÍDEO DO CIDADÃO PIKINOTI COM LÍNGUA GESTUAL

+ CIDADÃO PIKINOTI - BROCHURA - 2013

+ CIDADÃO PIKINOTI ADAPTADO PARA SPC - 2016