Pesar: CNDHC endereça nota ao MJP pelo falecimento de Júnior Lopes

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania de Cabo Verde endereçou uma nota de pesar ao Movimento Jovens pela Paz, extensivas aos familiares do jovem Júnior Jorge Vaz Lopes (Kruvela Jr), falecido no passado dia 6 de Junho de 2020, na Cidade da Praia.

Refira-se que, enquanto ativista e membro do Movimento Jovens pela Paz, Júnior Lopes participou e colaborou em várias atividades com a CNDHC.

Na nota enviada, a instituição “reconhece e agradece a contribuição do malogrado na promoção e defesa dos direitos humanos em Cabo Verde, sobretudo no âmbito da sua participação no projeto “Os Direitos Humanos não vão de Férias”.

“Com o seu sentido de compromisso, simpatia e humildade, a sua colaboração certamente fez a diferença. Além disso, com a sua simplicidade, conquistou a sincera amizade dos funcionários da CNDHC que tiveram o privilégio de trabalhar de perto com ele”, refere a nota.

Para a CNDHC, “qualquer perda de vida humana nestas circunstâncias é dolorosa, mas perder um jovem com tantas reconhecidas qualidades humanas e tão ativo na sociedade é ainda mais chocante e não existem palavras suficientemente fiéis à comoção provocada por esse triste acontecimento”.

Por fim, a nota deixa uma mensagem, em jeito de apelo, desejando que “o altruísmo e ativismo vivenciados pelo Júnior sirvam de inspiração para os jovens, no sentido da consolidação da paz e dos direitos humanos”.

Artigos relacionados: 

“OS DIREITOS HUMANOS NÃO VÃO DE FÉRIAS 2018”: CNDHC E JXP REALIZAM SESSÃO DE ENCERRAMENTO NA CIDADE DA PRAIA