Covid 19: CNDHC e ADEVIC adaptam material informativo para Braille

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania e a Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde fizeram uma adaptação para Braille de material informativo sobre a Covid 19 destinado a pessoas com deficiência.

Permitir o acesso das pessoas cegas a informações de prevenção e combate à covid 19 é o objetivo principal da iniciativa. 

O sistema Braille, também denominado Código Braille, é um código universal que permite às pessoas cegas beneficiarem da escrita e da leitura, dando-lhes acesso ao conhecimento, favorecendo a sua inclusão na sociedade e o pleno exercício da cidadania.

Refira-se que a CNDHC lançou uma campanha sob o lema “A Cidadania na Proteção do Direito Humano à Saúde”, com materiais informativos para idosos, pessoas com deficiência, imigrantes e pessoas privadas de liberdade. O projeto contou com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e do Escritório da Coordenadora Residente da ONU em Cabo Verde, e com a parceria do Instituto Nacional de Saúde Pública. 

Artigos relacionados: 

CNDHC PROMOVE CAMPANHA SOBRE CIDADANIA E DIREITO À SAÚDE NO COMBATE À COVID 19