Ensino Superior: CNDHC e UNICV querem promover o Direito Internacional Humanitário em Cabo Verde

Reforçar o conhecimento e o ensino sobre a ação humanitária em Cabo Verde são alguns dos objetivos de um projeto a ser implementado pela Universidade de Cabo Verde (UNICV), em parceria com diversas entidades. 

Este foi o mote do encontro do encontro realizado no passado dia 26 de fevereiro de 2021, com as participações da docente da UNICV e Coordenadora do projeto, Elga Carvalho; da Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas; e do Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches. 

O projeto terá como principal objetivo promover a capacitação de estudantes do ensino superior e de entidades que lidam com a ação humanitária em Cabo Verde. 

Durante o encontro, falou-se sobre as atribuições e intervenções da CNDHC a nível do Direito Internacional Humanitário e discutiu-se sobre os moldes em que a instituição poderá colaborar no projeto. 

Refira-se que o Direito Internacional Humanitário remete ao conjunto de normas que procura limitar os efeitos de conflitos armados. 

Artigos Relacionados: 

ENSINO SUPERIOR: CNDHC E UNICV QUEREM REFORÇAR PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

DIREITO INTERNACIONAL HUMANITÁRIO E DIREITOS HUMANOS: CNDHC, IIDH E FA PROMOVEM FORMAÇÃO PARA FORÇAS DE SEGURANÇA E DA PROTEÇÃO CIVIL