Cooperação: CNDHC e Provedor de Justiça analisam áreas concretas de colaboração

No passado dia 25 de março de 2021, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania recebeu uma equipa do Provedor de Justiça para uma reunião de trabalho. 

Durante o encontro, foi feita uma apresentação do Plano Anual de Atividades da CNDHC para o ano de 2021, com o objetivo de avaliar áreas ou ações concretas que possam ser realizadas em parceria entre as duas instituições. 

Ao longo da reunião, foram ainda discutidos mecanismos e possibilidade de uma maior articulação entre das duas entidades, nomeadamente no que se refere à troca de informações, fiscalização e realização de ações conjuntas de sensibilização. 

O Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, esteve acompanhado no encontro pelo Assessor, Gerson Soares; os Técnicos Anísio Ascensão e Sérgio Duarte; e a Assessora de Comunicação, Vera Figueiredo. 

Da parte da CNDHC, estiveram presentes a Presidente, Zaida Morais de Freitas, o   Assessor Jurídico, Arlindo Sanches; a Jurista Thelma Pereira; e a Assessora de Comunicação, Ilda Fortes. 

 

Artigos relacionados: 

COOPERAÇÃO: PRESIDENTE DA CNDHC REÚNE-SE COM NOVO PROVEDOR DE JUSTIÇA

REDE CPLP DIREITOS HUMANOS: CNDHC PARTICIPA EM REUNIÃO ANUAL ONLINE