Imigração: CNDHC participa em encontro alargado com várias entidades

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania participou, no passado dia 31 de março de 2021, num encontro alargado com várias instituições, promovido pela Provedoria de Justiça e pela Alta Autoridade para a Imigração. 

A iniciativa teve como principal objetivo analisar e discutir questões relacionadas com os processos de legalização e regularização dos imigrantes, analisando os principais constrangimentos e apresentando propostas com vista à melhoria dos procedimentos e da articulação entre as diversas instituições.

A CNDHC esteve representada pelo Assessor Jurídico, Arlindo Sanches, que fez uma apresentação sobre “o papel da CNDHC na defesa dos direitos dos imigrantes”. 

O evento contou ainda com as participações e intervenções do Instituto Nacional de Previdência Social, da Direção Nacional de Receitas do Estado, da Direção de Emigração e Fronteiras e da Direção Nacional dos Registos, Notariado e Identificação. 

Fotos: Alta Autoridade para a Imigração 

 

Artigos relacionados: 

DISCRIMINAÇÃO RACIAL: CNDHC PARTICIPA EM CICLO DE CONVERSAS ONLINE SOBRE A IMIGRAÇÃO 

+ Relatório da CNDHC à Convenção Internacional sobre a Proteção dos Direitos de todos os Trabalhadores Migrantes e Membros das suas Famílias - 2018