SOS CUBA: grupo reúne-se com CNDHC 

O grupo SOSCUBA, integrado por cubanos residentes em Cabo Verde e amigos de Cuba, reuniu-se no passado dia 16 de julho com a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas. 

Durante o encontro, o grupo solicitou a manifestação de um gesto de solidariedade para o povo cubano, considerando os problemas sociais que o país vem enfrentando. 

Além disso, alegam que o regime cubano tem adotado uma postura de repressão com violência das manifestações populares que exigem a resolução desses problemas. 

Recorde-se que a população se tem manifestado nas ruas, queixando-se de fome, miséria, falta de medicamentos essenciais e de vacinas contra a Covid-19 e exigindo o respeito pela liberdade de expressão e de associação. 

Assim, o SOS CUBA solicita a criação de um corredor de ajuda humanitária internacional com alimentos básicos e medicamentos, a libertação de pessoas detidas por participarem nas manifestações populares e a aceitação da presença de observadores internacionais para seguir a situação.