Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: CNDHC participa em atelier da Avaliação Não Deixar Ninguém para Trás

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania participou no atelier de finalização da Avaliação Não Deixar Ninguém para Trás, promovida pela Organização das Nações Unidas. 

A atividade contou com a participação de várias entidades nacionais, entre as quais a CNDHC. O Assessor Jurídico da instituição, Arlindo Sanches, foi um dos facilitadores de uma das mesas de trabalho para afinar algumas das recomendações iniciais.

O evento decorreu no passado dia 22 de setembro, na Cidade da Praia, e a organização contou com a parceria da Direção Nacional do Planeamento do Ministério das Finanças e do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social. 

A iniciativa teve como principal objetivo reforçar as recomendações para políticas públicas integradas, inclusivas, transversais, multissectoriais e direcionadas para grupos e indivíduos identificados como estando em risco de ficarem para trás no âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. 

Recorde-se que a avaliação “Não Deixar Ninguém para Trás” tem como finalidade identificar os grupos sociais em risco de serem deixados para trás no âmbito dos ODS’s, mas também identificar os obstáculos que têm impedido a sua inclusão socioeconómica e elencar algumas recomendações para a implementação efetiva do quadro legal e político para assegurar esta inclusão. 

Artigos relacionados

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CNDHC PARTICIPA EM REUNIÃO PREPARATÓRIA DA AVALIAÇÃO

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CNDHC REÚNE-SE COM ESPECIALISTAS DA ONU QUE PREPARAM AVALIAÇÃO