Direitos Humanos para Crianças: CNDHC ausculta Amnistia Internacional sobre adaptação da Declaração Universal dos Direitos Humanos
No âmbito da preparação da “Declaração Universal dos Direitos Humanos adaptada para as Crianças”, a CNDHC realizou duas sessões de trabalho com o Diretor de Educação para os Direitos Humanos e Juventude da Amnistia Internacional Portugal, Matia Losego.
Os encontros, que decorreram nos dias 20 e 23 de setembro de 2021, em formato online, contaram com as participações das consultoras do projeto Alcinda Andrade e Dircelena Melo; da Coordenadora do Projeto “Direitos Humanos para Crianças”, Italma Araújo; e do Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches.
Durante as sessões, foi feita uma apresentação do draft do documento, e foram discutidos alguns aspetos a ter em conta na adaptação dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos para crianças dos 5 aos 10 anos.
Recorde-se que no passado dia 8 de setembro de 2021 foi realizada uma sessão de apresentação e recolha de subsídios com representantes de instituições públicas e privadas que trabalham, de forma direta ou indireta, com crianças.
Refira-se que a adaptação socializada é um dos produtos do Projeto “Direitos Humanos para Crianças”, implementado pela CNDHC com o financiamento da PlanBornefonden, tem como finalidade criar condições materiais para o ensino e aprendizagem dos Direitos Humanos no sistema formal de ensino em Cabo Verde.
Artigos relacionados:
+ CNDHC APRESENTA PROJETO DIREITOS HUMANOS PARA CRIANÇAS