Programa Conjunto do País: Presidente da CNDHC entrevistada pelo Escritório Conjunto da ONU

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, foi auscultada no âmbito da avaliação e preparação do Programa Conjunto do País do Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde.

A entrevista, que decorreu em formato online no passado dia 22 de setembro de 2021, teve como objetivo fazer uma avaliação do Programa celebrado com o Governo referente ao período 2018-2022 e recolher subsídios para a elaboração do Programa para o período 2023-2027.

A solicitação da entrevista foi feita pelo líder da equipa de avaliação do CCPD, Alberto Núñez, que explicou que, “de acordo com as normas e regulamentos em vigor na Organização, o Programa deve ser sujeito a uma avaliação independente por forma a se puder aferir do grau de realização dos resultados preconizados e reunir as evidências possíveis sobre a contribuição das três agências no processo de desenvolvimento do país”.

Recorde-se que o Programa Conjunto do País é celebrado anualmente entre o Governo de Cabo Verde e o Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e do UNICEF em Cabo Verde.