CNDHC recebe visita de cortesia da ONG Friends of Angola 

A Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania recebeu, no passado dia 22 de novembro de 2021, uma visita de cortesia de uma delegação da organização não governamental Friends of Angola. 

O encontro contou ainda com a participação do Assessor Jurídico da CNDHC, Arlindo Sanches. 

A visita teve como principal objetivo a apresentação de um pedido de colaboração para a organização da deslocação da Comitiva a Cabo Verde, tendo em vista o estabelecimento de contactos com cidadãos, organizações da sociedade civil e membros de partidos políticos. 

Além disso, falou-se da possibilidade de cooperação entre as duas entidades no que se refere à promoção e proteção dos direitos humanos. 

A Friends of Angola (FoA) é uma organização internacional não-governamental com Estatuto Consultivo Especial no Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), cuja ação centra-se na defesa dos direitos humanos, promoção da transparência e boa governação em Angola. 

De acordo com a organização, esta tem trabalhado na promoção, divulgação e defesa dos Direitos Humanos e dos valores de um Estado de Direito Democrático.