Tortura: Membros do Mecanismo Nacional de Prevenção reúnem-se com nova Diretora Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social 

Durante o encontro, os membros do Mecanismo Nacional de Prevenção da Tortura manifestaram algumas das principais preocupações relacionadas com os estabelecimentos prisionais. A nova Diretora Geral dos Serviços Prisionais e Reinserção Social, Andyra Lima, manifestou interesse em reforçar as relações com o Mecanismo. 

Estiveram presentes no encontro a Presidente da CNDHC, Zaida Morais de Freitas; o Assessor Jurídico Arlindo Sanches; a Técnica Zoraida Fortes; a Comissária representante da Ordem dos Advogados Dulce Silva; e o Comissário representante das das Comunidades Estrangeiras Residentes em Cabo Verde, José Ramos Viana. 

Recorde-se que a CNDHC foi designada como Mecanismo Nacional de Prevenção da Tortura em Cabo Verde, entidade que tem como principal missão a prevenção da tortura e outras penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes em locais de privação de liberdade, incluindo estabelecimentos prisionais, esquadras policiais, estruturas de saúde, entre outras.