CPLP: Presidente da CNDHC participa em encontro da Rede de Instituições Nacionais de Direitos Humanos

A convite da Provedoria de Justiça de Angola, a Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania, Zaida Morais de Freitas, participou num encontro da Rede de Provedores de Justiça e Comissões Nacionais de Direitos Humanos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e no ato formal de passagem de pastas do Provedor de Cabo Verde para o de Angola. 

Os eventos decorreram nos passados dias 19 e 20 de abril de 2022 na Cidade de Luanda, em Angola.

O programa do encontro da Rede da CPLP de Direitos Humanos incluiu a apresentação e aprovação do Relatório de Atividades da Rede 2020-2022, a apreciação e aprovação do Plano de Atividades para 2022-2014, entre outros pontos. 

A cerimónia de abertura do 17º aniversário da Semana do Provedor de Justiça, que iniciou com a passagem da Presidência do Provedor de Justiça da República de Cabo Verde para o Provedor de Justiça da República de Angola. 

Seguiu-se uma conferência que teve como tema principal “O reforço institucional dos Provedores de Justiça e das Comissões Nacionais de Direitos Humanos e demais Instituições de Direitos Humanos à luz dos ordenamentos jurídicos dos Estados Membros”. 

Artigos relacionados: 

REDE CPLP DIREITOS HUMANOS: CNDHC PARTICIPA EM REUNIÃO ANUAL ONLINE

CPLP: REDE DE INSTITUIÇÕES DE DIREITOS HUMANOS QUER REFORÇAR COOPERAÇÃO