Praia / Educação para os Direitos Humanos: educadores participam em formação 

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) promoveu, no passado dia 29 de junho de 2022, uma formação em matéria de Direitos Humanos para Educação de Infância e Professores do Ensino Básico Obrigatório (1º ciclo) da Cidade da Praia, ilha de Santiago. 

A abertura do evento contou com as intervenções da Diretora do Serviço de Gestão Pedagógica, Avaliação e Inclusão Educativa, Maria Helena Andrade, e da Consultora da PlanBørnefonden, Benvinda Tavares. 

A formação, que teve como propósito capacitar os formandos na área dos Direitos Humanos, foi ministrada pelas três Consultoras do Projeto “Direitos Humanos para Crianças”, Alcinda Andrade, Dirce Lena Melo e Maria Helena Furtado. 

Promovido pela CNDHC e financiado pela PlanBørnefonden, o projeto é destinado a crianças dos 5 anos 10 anos, tendo como finalidade promover a criação de condições materiais para o ensino e aprendizagem dos Direitos Humanos no sistema formal de ensino. Para o efeito, prevê a produção de uma série de materiais didáticos. 

 

 

 

Artigos relacionados: 

CNDHC LANÇA “DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS PARA AS CRIANÇAS”

CNDHC APRESENTA PROJETO DIREITOS HUMANOS PARA CRIANÇAS