Maio / Educação em Direitos Humanos: CNDHC realiza formação para educadores

Depois das ilhas de São Vicente, Santo Antão, Sal, Fogo e Brava, foi a vez da ilha do Maio acolher a formação em matéria de Direitos Humanos para os profissionais de educação de infância e professores do Ensino Básico, promovida pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC). 

A ação decorreu no dia 15 de julho de 2022, na Cidade de Porto Inglês, com o objetivo de sensibilizar e capacitar os professores do ensino primário e profissionais da educação de infância para o uso dos materiais didáticos produzidos no âmbito do projeto “Direitos Humanos para Crianças”. 

Promovido pela CNDHC e financiado pela “PlanBørnefonden”, o projeto tem como finalidade criar condições materiais para o ensino e aprendizagem dos Direitos Humanos no sistema formal de ensino, para crianças dos 5 aos 10 anos.

A ideia é contribuir para uma maior cultura de respeito e prática de Direitos Humanos em Cabo Verde, lançando as bases para que as crianças interiorizem esses princípios para que se tornem adultos conscientes e respeitadores dos Direitos Humanos.

De referir que o projeto “Direitos Humanos para Crianças” enquadra-se no âmbito das atribuições da CNDHC em matéria de Educação, nomeadamente a promoção de iniciativas que visam formar e incentivar o respeito pelos Direitos Humanos (artigo 5º dos Estatutos da CNDHC).

 

 

 

 

Artigos relacionados: 

BRAVA / EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO RECEBEM FORMAÇÃO