Direitos Humanos não vão de Férias: população de Achada Grande Trás desafiada a ler a Declaração Universal dos Direitos Humanos

Jovens, adultos e crianças de Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, foram desafiados a ler a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A ação decorreu no passado sábado, 19 de Agosto, integrada na iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de férias”, promovida pelo Movimento Jovens pela Paz, em parceria com a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania.

 

“Conheça os seus direitos humanos, proteja-se e defenda os direitos de alguém!” é o apelo da iniciativa, que consiste em desafiar os cabo-verdianos a uma leitura individualizada da Declaração Universal dos Direitos Humanos em bairros e em espaços públicos. Desta forma, pretende-se promover o conhecimento e prática dos princípios de Direitos Humanos, para que esses possam ser usados como ferramentas para o reforço da cultura da paz e sã convivência na sociedade cabo-verdiana.

A ideia responde ao slogan do Dia Internacional dos Direitos Humanos de 2016 - “Defenda os Direitos de Alguém Hoje” - adotado pelas Nações Unidas, que apela à reafirmação da humanidade comum.

United Kingdom gambling site click here