São Vicente: alunos da UNICV assinalam Dia Internacional dos Direitos Humanos

No âmbito da Unidade Curricular "Direitos Humanos e Cidadania", estudantes do 2º ano do curso de Ciências da Educação da Uni-CV em São Vicente comemoraram o Dia Internacional do Direitos Humanos, assinalado no passado dia 10 de Dezembro.

As atividades incluíram a apresentação de posters científicos que resultaram de trabalhos curriculares de pesquisa e realização de debate e dinâmicas de grupo no meio académico sobre temas como: Direitos Humanos em Cabo Verde, Educação para os Direitos Humanos e para a Paz, Sociedade Civil e Direitos Humanos, e Democracia e Cidadania.

Além disso, foi realizada uma exposição de posters oferecidos pela organização Youth for Human Rights com cada um dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos na fachada do edifício da UNICV.

Os estudantes estiveram ainda nas ruas a falar com as pessoas sobre os seus direitos e a distribuir exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o objetivo de sensibilizar para a importância da promoção e proteção dos Direitos Humanos.

De referir que, a pedido dos alunos, a Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania disponibilizou exemplares da Declaração Universal dos Direitos Humanos e de outras publicações para as atividades.

Artigos relacionados:

+ Santa Cruz: Ponto Focal da CNDHC promove atividades de comemoração do 10 de Dezembro

+ Prémio Nacional Direitos Humanos 2017: vencedores anunciados no dia 10 de Dezembro